quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Googlando o google

O google é a ferramenta de pesquisa endeusada por 19 entre 19 internautas (ou 10 entre 10, como queira) e é a mais usada em todo o mundo. Além de ter engolido o yahoo há bastante tempo (considerando o tempo internético, é bastante tempo sim), foi criando ferramentas diferentes e eu, não sei porque, gosto mais do google adsense .

- Mas porque essa ladainha toda, cara pálida? - você deve estar me perguntando.

Se você não sabe, todo post tem uma introdução, uma parte inútil, uma enrolação. Aquele parágrafo foi só isso, rá, perdeu seu tempo. Esse post é, na verdade, um post sobre coisas estranhas, bizarras, curiosas ou whatever sobre o google, nosso santo salvador cibernético

Pra começar, você sabe o que são easter-eggs? Googlando isso você descobrirá, certeza. Mas resumidamente se trata de uma brincadeira, um aperitivo, uma curiosidade, que um programador coloca de propósito, escondido ou não. Um grande exemplo é o simulador de voo (sem acento, eu acho)do google earth, abra ele e aperte Ctrl+Alt+A, e se divirta. Ou não, porque é bem difícil.

O google também tem dos seus. Dizem que ele possui um jogo onde você controla um coelho que pega os ovos caindo pra formar a palavra google. Mas aqui em casa o jogo não funcionou. Outra brincadeirinha googlótica está nos temas do iGoogle. É só ficar de olho as 3:14 da manhã (talvez seja uma menção ao número pi, 3,14) que no tema Beach aparece o monstro do lago Ness, além de alienígenas no tema City Scape e um monstro no tema Spring Scape.

Além dos easter-eggs do google, existem os sites que tentam tornar a busca mais legal, engraçada, maluca ou, até, mais difícil. Por exemplo, tente digitar “Google Gothic” no campo de pesquisa e pressionar o botão "estou com sorte". Você estará com uma pesquisa especializada em encontrar resultados góticos, alternativos e darks. Este site não é relacionado ao Google. Outro site, que é uma paródia do buscador é o Google Loco, que possui letras embaralhadas e cores chamativas.

Quer outra? digite "elgoog" (google ao contrário) no campo de pesquisa e clique em "estou com sorte". Uma página utilíssima se abrirá, onde todas as pesquisas devem ser feitas ao contrário. Outra coisa legal que se pode fazer clicando em "estou com sorte", é quando digitamos "find chuck norris". O resultado é em inglês, mas pra isso que serve o google tradutor. Essa é velha, eu sei, mas não podia faltar.

O google também tem um sistema de busca especializado para Microsoft, e outro para Linux.

Mas de todas as supostas inutilidades que eu achei sobre o google, uma se salvou, e eu achei bem legal. É o twingine, que faz pra você duas pesquisas ao mesmo tempo, e completamente individualizadas, no google e no yahoo. E se você clicar no resultado da pesquisa em qualquer um dos lados, somente esse lado será direcionado ao site. Vale o confere, esse eu realmente não conhecia.

Então, tá esperando o que? Use a p*rra do google, po.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, mas não abuse em palavrões e xingamentos